População de Jardinópolis é convidada a assistir sessão de homenagens

Publicado em 28/08/2018 às 06:47 - Atualizado em 29/08/2018 às 10:39

O Poder Legislativo de Jardinópolis promove, na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, uma Sessão Solene aberta ao público, no Auditório da EEB Fazenda Triângulo. O objetivo é homenagear os 12 membros da Comissão Pró-emancipação, o ex-prefeito de União do Oeste Idoir Miguel Zatti e a professora aposentada Jabelita Marmentini.

A proposta de realizar esta Sessão Solene partiu de uma indicação do presidente Ivan Tonini (MDB). Ele justifica que, o reconhecimento aos integrantes da Comissão Pró-emancipação, é uma maneira de agradecer pelos serviços voluntários prestados para conseguir emancipar o município de Jardinópolis.

Conforme o presidente, a homenagem ao ex-prefeito Idoir Miguel Zatti tem por objetivo reconhecer o apoio público dado na época à Comissão Pró-emancipação. “Enquanto prefeito de União do Oeste, ele não impôs nenhum obstáculo, ao contrário, foi um grande parceiro de Jardinópolis nesse processo de emancipação”, justifica,

Uma das mais aguardadas homenagens será para a professora aposentada Jabelita Marmentini. Ela fez parte da construção do processo de ensino do município, quando Jardinópolis era Comunidade de Coronel Freitas e se chamava Vila Jardim.

Segundo o presidente Ivan, esta honraria à professora Jabelita reconhecerá a dedicação desta nobre pedagoga pelo tempo disponibilizado aos alunos, lá no final da década de 50 e início de 60, em condições precárias e de pobreza. “Jabelita é a única professora presente aqui em Jardinópolis que lecionou neste período, por isso, merece nossa homenagem”, enfatizou.

Homenageados

Idoir Miguel Zatti – Ex-prefeito de União do Oeste

Jabelita Marmentini – Professora que lecionou no final dos anos 50 em Jardinópolis

Comissão Pró-emancipação