Projetos de reajuste salarial dos servidores entra na pauta do Legislativo

Publicado em 06/09/2018 às 19:34 - Atualizado em 06/09/2018 às 19:35

29ª Sessão Ordinária de 6 de Setembro de 2018 Baixar Imagem

Na sessão desta quinta-feira (6), foram lidas as mensagens de dois Projetos de Leis Complementares (PLC). Referem-se ao 001 e 002/2018, ambos são de proposta de revisão geral e anual da remuneração dos servidores públicos municipais e do magistério, respectivamente.

A proposta do Poder Executivo é de reajustar em 1,55% o salário, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), acumulado no período entre março de 2017 a março de 2018. Os projetos serão encaminhados para análise da Comissão de Finanças e Orçamento e entrarão na pauta de discussão, nas próximas sessões ordinárias.

Aprovação

Com relação aos projetos em andamento, os vereadores de Jardinópolis aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei Orçamentária (PLO) 015/2018, por unanimidade. Ele dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro do ano de 2019.

Outro projeto colocado em discussão e primeira votação foi o (PLO) 014/2018. Ele propõe a criação de um órgão executivo de trânsito no município de Jardinópolis e da Junta Administrativa de Recursos de Infração. Este projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, houve dois votos contrários, da vereadora Ilda Alberti (PSDB) e do vereador Marcelo Moterle (PSD).

O presidente da Câmara, Ivan Tonini (MDB), colocou em votação e foi aprovado o calendário de sessões, até o mês de dezembro, por maioria, o único voto contra foi da vereadora Ilda Alberti (PSDB).

Indicação

Na sessão de hoje, o Poder Legislativo aprovou, por unanimidade, a indicação do vereador Nadir Cardoso da Silva (MDB). A indicação sugere ao Poder Executivo a instalação de dois abrigos de passageiros, na saída para Irati, na Rua Araucária, no Loteamento Zago Rolim, e outro na saída para União do Oeste, na margem da SC-159, no acesso as casas populares.