Projetos ordinários passam em segunda votação

Publicado em 08/10/2018 às 19:28 - Atualizado em 08/10/2018 às 19:35

32ª Sessão Ordinária de 8 de Outubro de 2018 Baixar Imagem

Presidiu a sessão desta segunda-feira (8), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Jardinópolis, Ivacir Moterle (MDB). Ele colocou em segunda discussão e votação três Projetos de Lei Ordinária (PLO).

O Projeto 016/2018 propõe ratificar as alterações realizadas nos protocolos de intenções ao Contrato com o Consórcio Público do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga). Nos exercícios de 2015 e 2017, o Poder Legislativo de Jardinópolis ratificou, por meio das Leis Municipais 936/15 e 996/17, esse protocolo com o Ciga.

O Projeto 016/2018, aprovado em 2ª votação por unanimidade dos vereadores presentes, segue nessa mesma linha e, conforme a mensagem, busca adequar o texto do contrato com a lei vigente.

Com relação ao PLO 018/18, o Poder Executivo pede autorização para abrir crédito adicional suplementar no orçamento do município, na ordem de R$ 533 mil. Esse remanejamento financeiro buscará atender demandas de atividades da Administração Geral, da Cultura e manutenção dos Ensinos Fundamental, Infantil e da Creche. Neste projeto, a vereadora Ilda Albani (PSDB) e o vereador Marcelo Moterle (PSD) votaram contrário.

No PLO 017/18 o Poder Executivo solicitou a autorização para abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Fundo Municipal da Saúde, no valor de R$ 124 mil. Com a disponibilidade desses recursos, o objetivo é manter as atividades da atenção básica, na Secretaria de Saúde. O único voto contrário, na votação desse projeto, foi da vereadora Ilda Alberti (PSDB).

A próxima sessão está agendada para o dia 15 de outubro, próxima segunda-feira. A população é convidada a participar.