Tramita no Plenário projeto de alienação e baixa e bens públicos

Publicado em 16/03/2020 às 19:30 - Atualizado em 16/03/2020 às 19:30

8ª Sessão Ordinária de 16 de Março de 2020 Baixar Imagem

Na sessão deste dia 16 de março, o presidente Jean Zuanazzi (Progressistas) autorizou a leitura da mensagem dos Projetos de Lei Ordinária (PLO) Nº 013/20 e PLO Nº 014/20 e colocou em debate dois projetos. A discussão do  PLO Nº 11/20 voltou ao plenário.

Na sessão passada, o presidente interrompeu a discussão, para os vereadores analisarem melhor a proposta do projeto. Hoje foi colocada em primeira votação e aprovado por unanimidade.O objetivo deste projeto é alienar e dar baixa em bens patrimoniais do município considerados inservíveis à municipalidade. O destaque é para uma Escavadeira Hidráulica JCB JS160 (preço mínimo R$ 100 mil), um Trator Solis Brasil 90m azul (preço mínimo R$ 35 mil) e um Veículo Master DCI 120 branca (preço mínimo R$ 25 mil).

Com relação ao PLO Nº 012/2020, o Poder Executivo pede a autorização para realizar despesas com as festividades alusivas do aniversário do município de 28 anos de emancipação político administrativo, na ordem de R$ 60 mil. Esse projeto foi aprovado em segunda votação, como não houve alteração no texto, fica aprovada a redação final. Em virtude da disseminação do Cornavírus, o prefeito Dorildo Pegorini agradeceu o apoio do plenário, porém, informou o cancelamento da abertura e dos Jardijogos, prevista para o próximo sábado, dia 21 de março.

Mensagens e 1ª votação

Como foi mencionado, nesta sessão deu entrada o PLO Nº 013/20, refere-se a suplementação na ordem de R$ 15 mil para o Fundo Municipal de Saúde. O objetivo é complementar o valor para adquisição de um veículo para a Secretaria de Saúde. Outro projeto que deu entrada hoje é o PLO Nº 014/20, nele o Poder Executivo de Jardinópolis solicita a autorização para suplementar R$ 50 mil do Fundeb com a finalidade de adquirir equipamentos e mobiliários para as unidades de Ensino Fundamental.

Com a autorização do plenário, o presidente colocou em primeira discussão e votação, os dois projetos que deram entrada hoje. Ambos foram aprovados por unanimidade.

A próxima sessão, extraordinária, foi convocada para o dia 23 de março, a partir das 19 horas, na sede da Câmara de Vereadores.